terça-feira, fevereiro 08, 2005

Ilusão

Vovó me falou que eu era lindo,
que todo mundo me amava.
Vivia a ilusão materna,
como que no mito de Platão.
E a luz se fez(ela sempre se faz),
foi como um poste dentro de uma caixa de aliança,
um fogo pálido que desfez e eu vivi pra sempre a ilusão.

Hoje escrevo as palavras como se fossem ficção,
e me dói,
e me dói.

Me dói saber da cegueira das mães,
me dói saber da visão dos outros,
me dói não ter coragem de ficar despido.

Escrevo e morro de desespero.
Escrevo e sei, e sei do medo que tenho.
Escrevo com a tinta dos enganados,
porém eu sei que o mundo não esconde as garras.

O mundo fincou presas em mim.
(Arthur de Oliveira Malaspina)

* Como é carnaval me lembrei dessas músicas:

MENTE AO MEU CORAÇÃO-Paulinho da Viola
(Malfitano/Pandia Pires)

Mente ao meu coração
Que cansado de sofrer
Só deseja adormecer
Na palma da tua mão
Conta ao meu coração
Estórias das crianças
Para que ele reviva
Velhas esperanças
Mente ao meu coração
Mentiras cor de rosa
Que as mentiras de amor
Não deixam cicatrizes
E Tu és
A mentira mais gostosa
De todas as mentiras que tu dizes

TIVE SIM-Cartola
(Cartola)

Tive sim outro grande amor antes do teu,
Tive sim
O que ela sonhava eram os meus sonhos
E assim íamos vivendo em paz
Nosso lar
Em nosso lar sempre ouve alegria,
Eu vivia tão contente como contente ao teu lado estou.
Tive sim, mas comparar com o teu amor seria o fim
E vou calar, pois não pretendo amor te magoar.



* São músicas tristes, como os sambas antigos costumavam ser, mas tem porquê,
afinal acho que o carnaval é um pouco triste também.

3 comentários:

Arthur Malaspina disse...

Ola,Arthur!
Eu não sei escrever bonitinho como vc, então resolvi colocar no seu blogger a nossa música:

Pensando Em Você


Composição: Paulinho Moska

EU
ESTOU PENSANDO EM VOCÊ
PENSANDO EM NUNCA MAIS
PENSAR EM TE ESQUECER
POIS QUANDO PENSO EM VOCÊ
É QUANDO NÃO ME SINTO SÓ
COM MINHAS LETRAS E CANÇÕES
COM O PERFUME DAS MANHÃS
COM A CHUVA DOS VERÕES
COM O DESENHO DAS MAÇÃS
COM VOCÊ ME SINTO BEM
EU ESTOU PENSANDO EM VOCÊ
PENSANDO EM NUNCA MAIS
TE ESQUECER


B-jos
Te amo
Daniela Matono=0)

Linagô disse...

Ae ilustre rei!
Rei dos poetas, das poesias, rei das metáforas, dos paradoxos, das agonias!
Rei lendário, futuro nome do meu filho.
Sim, do meu ventre derivará um rei, em homenagem ao Rei Malaspina. Rei Arthur!!
Fenomenal! Bela poesia!
Aninha

moRena disse...

Atum!!!
meu vc tem um brog e nem me fala???
bom jah te add nu meu!!!
Tah muito legal.. mas eu sou suspeita neh???
saudades!!!
Bjaum!!