segunda-feira, dezembro 29, 2008

Melhores Programas da TV brasileira em 2008

Como estamos de férias, resolvi publicar um monte de listas aqui no Han!! Essa é a primeira:


Vide a baixíssima qualidade que povoa nossa Tv, resolvi fazer essa lista, em que escolhi os 5 melhores programas da TV brasileira em 2008, 5 excessões que fizeram valer à pena ver TV em 2008.

Só estão incluidas produções nacionais com horário fixo na programação, novelas e minisséries foram excluidas, o que explica a falta da fenomenal Capitu. Vamos lá:



5º Lugar - 15 minutos (MTV)


A MTV Brasil já foi um celeiro de ótimos programas, mas hoje está relativamente enfraquecida, o que não a impede de produzir alguns bons programas, como o Top Top e o MTV+, mas a nova safra de programas é de lascar, o único realmente bom é um programa curtinho (15 minutos dãã), apresentado por um imitador de primeira, Marcelo Adnet e por um cara de máscara e sem graça, Kiabbo. Baseado em um papo rápido cheio de imitações musicais e humor ácido o 15 minutos funciona muito bem e cumpre seu papel de diversão rápida, além de ter virado febre no Youtube.



4º Lugar - Gordo Visita (MTV)

Mas o melhor programa da MTV continua sendo o Gordo Visita, um misto de visita e entrevista, aonde o ótimo João Gordo vai até a casa de seus entrevistados e mantém uma conversa que foge do convencional talk-show. O ponto alto do programa é o apresentador, o Gordo não tem pápas na língua para perguntar o que quer para o entrevistado, seja constrangedor ou não, mas sem cair nas ofensas baratas a la Pânico. A seleção inusitada de entrevistados, que vai de Nasi à Beto Carreiro, contribui muito para a graça do programa. De longe o único programa de entrevistas que presta hoje em dia na TV brasileira (Já que o Jô está chato demais).



3º Lugar - Senhor Brasil (Cultura)

A Cultura é outra tradicional produtura de programas antológicos, só pra citar alguns: Roda Viva, Provocações, Bem Brasil, Castelo Ra-Tim-Bum, Ra-Tim-Bum, Glub-Glub, Planeta Terra, Ensaio... Mas já faz um tempo que anda sem verba, o que provocou uma notável piora na programação, além da falta de boas estréias. A maior excessão é o programa de Rolando Boldrin, Senhor Brasil, um grande bate-papo pontuado com música, histórias e convidados nem sempre famosos, mas sempre ótimos. Brilhante é a única palavra que me vem à mente.



2º Lugar - Profissão Reporter (Globo)


Profissão Reporter estreiou como quadro do Fantástico e logo virou programa próprio, apesar de ir ao ar muito tarde, depois do enfraquecido Casseta e Planeta e do ultra-mega-sem-graça Toma Lá Dá Cá, ainda sim é a melhor coisa da programação da Globo. Conduzido por Caco Barcellos, conta com uma equipe de reporteres jovens e se propõe a mostrar os bastidores da reportagem, como ela é construída, além de diversos pontos de vista do mesmo assunto. Apesar de curto (apenas 30 minutos), funciona perfeitamente e é um alívio perto dos engessados departamentos de reportagem dos canais de TV brasileiros, incluindo a própria Globo.



1º Lugar - CQC (Band)

Esse ano o primeiro lugar foi barbada. Nada na televisão brasileira se parece com o CQC, um misto fenomenal de reportagem crítica e humor. Comandado pelo genial Marcelo Taz, apresentou alguns dos melhores novos rostos da Televisão e do humor brasileiro. Rafinha Bastos, Danilo Gentille, Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Marco Luque completam o time comandado por Taz e produzem o que de melhor a se vê na televisão brasileira em muito tempo. Perseguindo políticos e perguntando coisas indiscretas que na verdade os políticos tem obrigação de informar o CQC conseguiu transportar a velha fórmula, que o próprio Taz havia inventado há 20 anos atrás como Ernesto Varela, para os dias de hoje, sem as bobagens que o Pânico faz. A ironia é a principal arma desse programa fenomenal, que resgata a qualidade do humor perdida à muito tempo com o Casseta e Planeta. E como diz o Taz: "Eles estão a solta, mas nós estamos correndo atrás!"

6 comentários:

UnderHell86 disse...

Impossível discordar dessa lista!

Aliás, essa "decadência da MTV" merecia um post, não?

Arthur Malaspina disse...

Acho quesim... a MTV é uma pálida sombrad que já foi...

Kio disse...

Olá, pessoal. Saiu o FARRAZINE Especial de Natal, dê uma conferida: http://farrazine.blogspot.com/
Arthur, estamos aguardando seu retorno hehe.
Abração e feliz 2009.

Thiago Augusto Corrêa disse...

Acho a mesma coisa.

Vi hoje uma maratona do 15 Minutos, a primeira vez que tinha visto.

Gostei da idéia intima de ser o quarto do cara, mas o que é aquele Kiabo? Que cara chato.

É uma daquelas coisas merdas da televisão de gente mascarada. Que bosta.

Ficaria melhor se fosse sem ele, sério. Eu tiraria do top 5 só pelo cara. AUhUAhAUhuAH

Arthur Malaspina disse...

hahahahaha... eu deixo no Top 5 apesar do kiabbo, pq a TV brasileira á tão bosta que não tem nenhum outro programa pra colocar...

maicher disse...

Runescape Account
Runescape Accounts