sexta-feira, junho 20, 2014

Os 10 maiores gols das Copas do Mundo




Fugindo um pouco do convencional do Han, hoje farei uma postagem em homenagem à Copa do Mundo. Escolhi meus 10 gols favoritos e comentarei um a um, vejamos se concordam comigo (tem muito componente emocional aqui hein1!).

10 - Ronaldo - Brasil 1 x 0 Turquia (semifinal da Copa de 2002)

Aparentemente um gol inofensivo, mostra o auge do futebol do Ronaldo, ele nunca foi tão decisivo e matador quanto em 2002, e esse é seu gol mais romarionesco, isso diz tudo da qualidade de um atacante!

perdoem a qualidade de merda da imagem :(

09 - Al Owairan - Arábia Saudita 1 x 0 Bélgica (1ª fase da Copa de 1994)

A Arábia Saudita passou em 1º em um grupo com Holanda e Bélgica, realmente inesperado, mas mais inesperado foi esse golaço incrível do Al Owairan, driblando vários adversários e levando a bola do seu campo até o gol!




08 - Ronaldinho Gaúcho - Brasil 2 a 1 Inglaterra (quartas-de-final da Copa de 2002)

Ronaldinho Gaúcho foi duas vezes melhor do mundo mas seu futebol nunca realmente me agradou, sempre achei que ele privilegiava a si próprio e não ao time. No final sua melhor Copa foi a de 2002, quando ainda era coadjuvante de Ronaldo e Rivaldo. O melhor jogo que ele fez com a camisa da seleção foi esse 2 a 1 contra a Inglaterra, quando deu uma assistência, fez o golaço abaixo (o mais bonito de falta da história da competição) e foi expulso no segundo tempo! JOGÃO!



07 - Joe Cole - Inglaterra 2 x 2 Suécia (1ª fase da Copa de 2006)

Joe Cole, assim como a seleção da Inglaterra nunca foi grande coisa, bom jogador e só. Mas esse gol foi o mais bonito da Copa de 2006 e um dos mais bonitos em qualquer Copa. Existem vários golaços de fora da área que poderiam ocupar essa vaga, o de Josimar em 86, o de Hagi em 94, mas esse é leva vantagem pela matada no peito! Pintura!




06 - Roberto Baggio - Itália 2 x 1 Inglaterra (disputa de 3º lugar da Copa de 1990)

Baggio foi um dos grandes jogadores da história, apesar de ter ficado marcado por ter perdido aquele pênalti... em 90 a Itália era a anfitriã e não conseguiu vencer a Copa, ficou em 3º lugar graças a esta pintura! Driblou todo mundo e mandou pra rede!



05 - Romário - Brasil 1 x 0 Suécia (semifinal da Copa de 1994)

A Suécia é o país que mais aparece tomando gol nesta lista... curioso isso, mas é um país que sempre fez boas campanhas mais caiu pra futuros campeões. Em 94 empataram com o Brasil na 1ª fase e fizeram jogo muito duro na semi. O profeta salvador de todos nós, Romário, precisou subir nas alturas e fazer o maior gol de cabeça da história das Copas (o de Pelé na final de 70 poderia estar aqui também, assim como o do Van Persie na goleada da Holanda contra a Espanha em 2014... ou seja, nesta Copa que está rolando agora). Curtam o último gol em Copas do melhor centro-avante da história do esporte bretão!

O gol está no final, depois de um show de gols perdidos :)


04 - Dennis Bergkamp - Holanda 2 x 1 Argentina (quartas-de-final da Copa de 1998)

Nossa, como eu amo esse gol! É a perfeição encarnada! Lançamento muito longo, ajeitada e tirada genial do genial Bergkamp, chute lindíssimo, gol decisivo, em cima da Argentina! WOW! Esse é para essa molecada leite com pera aprender um pouco sobre esse atacante sublime! Vão atrás dos lances dele, ele era uma máquina de golaços!



03 - Pelé - Brasil 5 x 2 Suécia (Final da Copa de 1958)

Que Pelé é o maior de todos os futebolistas, só os imbecis contestam (contestou isso é porque joga LOL e COD e fala Huehuehue). Mas esse jogo é parte integrante, senão a parte mais importante, da construção da lenda que ele é. 17 anos, final de uma Copa do Mundo, na Suécia, contra a Suécia (que tinha um excelente time), Brasil ainda assombrado pelos fantasmas de 50. Pelé marcou 3 vezes, uma delas essa PINTURA. Chapéu no zaqueiro, mandou pro gol sem deixar cair no chão! P#T!@OP@#IU!



02 - Maradona - Argentina 2 x 1 Inglaterra (quartas-de-final da Copa de 1986)

Dieguito foi Genial, como foi! Mas não, não foi maior que Pelé, nem chegou perto. Mas na minha lista ele ganha no gol, mas só nisso! Mas esse gol... drilblou o time inteiro da Inglaterra.. um gol que fica em primeiro em quase todas as listas de gols em copas! Aqui fica em segundo, lugar de honra de Maradona!

É o segundo gol, o primeiro é "la mano de diós"


01 - Carlos Alberto Torres - Brasil 4 x 1 Itália (Final da Copa de 1970)



Esse é o maior gol das Copas, uma obra de arte coletiva do maior time que o esporte já viu! A bola passa no pé de todos os jogadores brasileiros, com toques de classe, coisa linda de deus, até chegar nos pés do Rei, que antevê a chegada do Capita e toca no escuro pro tirambaço! QUE COISA LINDA! ISSO É TIC TACA ESPANHA, ISSO É TOQUE DE BOLA, APRENDE SEUS MALDITOS... ufa, me descontrolei!

______________________________________________

Semana que vem voltamos a programação normal!


Nenhum comentário: