quinta-feira, dezembro 11, 2014

Pelo caminho que eu trilhei




Parte I – A caminhada

Pedra, pau... Chuva, tempestade... Sol, muito sol e calor.... 

Aguentarei firme. Pois acredito que esse é meu caminho, por mais difícil que pareça é para lá que eu vou. E levo comigo os verdadeiros, apenas os verdadeiros amigos:

Amor e amizade... Risos e carinho....

Parte II - Amizade

Perdi vários, mas nem sei se posso dizer que perdi os verdadeiros, foram colegas, conhecidos... Alguns eu chorei, tive raiva, sofri, outros não. Alguns apenas foram, sem um adeus, sem sentimentos. Mas nesta jornada conheci novos, e estes sim valem a pena de todos que foram embora. E vocês que me ajudam nessa longa caminhada chamada VIDA.

Parte III – Antropocentismo 

“Termine logo esse ano’’ – perdi as contas de quantas pessoas, inclusive eu falei essa frase. Esse ano, esse estrada, essa jornada não foi difícil só para mim. Nunca será, mas sempre tem pessoas que acham que a vida gira em torno dela: Pare e pense... pare e veja... pare e saia do seu mundinho!!! 

Parte IV – Mundo

Todos em rumo da sua jornada. Eu e você... Alguns se encontrarão no meio do caminho, outros vão sempre caminhar ao seu lado. Nessa estrada tortuosa, eu sei aonde quero chegar, mas não sei como. E não esqueça que quero você ao meu lado!

Parte V- Você

Amigo (sempre amigo), amor e amante: você! Quantos choros você enxugou e quantos você terá que enxugar. Quantos risos foram ao seu lado ou por causa de você, quantos ainda virão. Eu e você. Você e eu, juntos nessa jornada. Pelo caminho que eu trilhei, pelo caminho que vou trilhar... ao seu lado!

___________________________

Depois de (mais) um longo hiato voltamos com um texto inédito da Daniela Matono! Esperamos que gostem!


Nenhum comentário: