quinta-feira, janeiro 08, 2015

Recomendação - 5 puzzles muito divertidos


Meus gêneros de jogos favoritos sempre foram Plataforma e JRPG, mas ultimamente um gênero se embrenhou e tomou seu legítimo lugar entre esses dois, os puzzles! caramba, como gosto de puzzles! antigamente eu ignorava esse gênero e agora jogo mais do que qualquer outra coisa. Vou indicar 5 títulos que joguei nos últimos anos e que se destacaram mais.

Peggle 2

Joguinho despretencioso que veio com o Xbox 360 e me capturou como um imã. É meu mais recente vício no gênero. Consiste em se atirar bolas com um canhãozinho e acertar bolas que ficam no cenário (a la arkanoid, mas muito muito diferente). Você precisa eliminar todas as bolas laranjas com apenas 10 tiros. É possível ganhar bolas extras dependendo do que se faça e também superpoderes, caso se acerte as bolas verdes. Cada mestre do jogo (são 5 no total) te dá um superpoder diferente. É absurdamente viciante!



Cut the Rope

Joguinho mobile (tem pra iOS e pra Android) muito engenhoso e com uma bela curva de dificuldade. Baixei esse no celular um dia em que estava entediado e não tinha mais nenhuma possibilidade de entretenimento. Não me arrependi e, junto com o Peggle 2, jogo esse muito com meu irmão mais novo, o Antônio.

O jogo consiste em se cortar séries de cordas que seguram um doce e levá-lo a boca de um sapo (acho que é um sapo pelo menos) que fica posicionado em algum lugar do cenário, pegando antes as 3 estrelas que ficam espalhadas pela fase. É necessário tocar o doce na estrela pra pegá-la e nenhuma das fases tem chão, portanto é importante se pensar antes de cortar as cordas. Existem fases bem fáceis e de aprendizado e outras surrealmente morféticas.



Pushmo

Jogo da eshop do 3DS, é compra NECESSÁRIA pra qualquer dono do portátil.

O jogo consiste em salvar crianças que ficam presas no alto de grandes estruturas chamadas Pushmo. Acontece que essas estruturas ficam achatadas e precisamos puxá-las pra frente pra poder escalar. Cada parte pode ir 3 níveis pra frente e é assim que o quebra-cabeça acontece. Escrevi melhor sobre esse jogo pro Novo Nerd, deem uma olhada clicando aqui!




Professor Layton and the Curious Village

E aqui temos um jogo complexo. Todos os jogos da série Professor Layton (esse é o 1º) te fazem pensar que você é um imbecil, sério, alguns dos puzzles são MUITO difíceis!

Professor Layton conta a história deste professor especialista em puzzles e de Luke, seu assistente. Eles chegam na vila de St. Mistere para solucionar o mistério da Maça de Ouro, mas alguém é assassinado e...bom, o resto seria spoiler. Você progride no jogo procurando por pistas e resolvendo centenas de puzzles dos mais diferentes tipos! É um dos títulos mais obrigatórios do antigo DS! Corra atrás, não vai se arrepender!


um dos muitos puzzles do jogo


Portal

Esse eu joguei faz alguns meses, depois de anos enrolando... olha, um dos melhores jogos que joguei na vida!

Você acorda prisioneiro em uma cela e conhece o computador GLaDOS que começa a te guiar por uma série de câmaras de teste, onde você tem a ajuda apenas da Portal Gun, que é uma arma que dispara portais, você dá dois disparos, o 1º é azul e cria um portal, o 2º é laranja e cria uma saída pra esse portal (ainda que dê pra entrar e sair por qualquer um dos dois). Com essa simples premissa são criados todos os desafios do jogo (sim, você não dá um tirinho no jogo todo) e GLaDOS... bem, é um dos cinco maiores vilões de games. Carambolas, acho que é um dos maiores personagens já criados! Ela passa o jogo todo te insultando e falando os maires absurdos!

Joguem Portal, só joguem! Mal vejo a hora de jogar o 2 (que parece que é melhor ainda).



______________________________________________

E o Han finalmente voltou das férias! E sem texto literários... eu sei... mas logo volta. Hoje pelo menos tem boas dicas de jogos ;)





Um comentário:

Vinicio disse...

Critical thinking is the key to a success!